Cookies e Política de Privacidade: A Biotecsul utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

ABE leiloa obra pintada com vinho para ajudar APAE

A campanha deste ano da Avaliação Nacional de Vinhos uniu duas paixões: a arte de elaborar vinhos e a arte em pintura. O resultado são vinhos cada vez melhores com reconhecimento internacional e uma obra inédita assinada pelo artista plástico Ivalino José Postal. Para brindar os 30 anos da maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, a Associação Brasileira de Enologia (ABE), resolveu leiloar a obra original. O quadro, de 65cm x 87cm, com moldura, pode ser arrematado até às 18h do dia 28 de novembro, através do site https://www.lunellileiloes.com.br/leilao-virtual/xa-001-pintura-sobre-tela. O maior lance será destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bento Gonçalves.

A divulgação do resultado do leilão será no dia 29 de novembro, às 18h, na sede da APAE Bento Gonçalves, quando a ABE reunirá os envolvidos em um coquetel e fará a entrega do valor correspondente ao maior lance. Emocionado, o presidente da ABE, enólogo André Gasperin, lançou o leilão durante a 30ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2022, realizada no dia 5 de novembro, sob olhares de um público de mais de 700 pessoas no presencial, além de mais de milhares que acompanhavam via transmissão simultânea pelo Youtube.

Ivalino José Postal, conhecido por todos apenas como Postal, aceitou o convite da ABE para viver esta experiência de representar com vinho sobre tela as marcas que a Avaliação Nacional de Vinhos deixou ao longo dessa trajetória de 30 anos. Natural de Bento Gonçalves, da Linha Paulina, em Faria Lemos, começou a se interessar pela arte aos cinco anos de idade, inspirado por livros de histórias clássicas. A ilustração era o que mais lhe chamava a atenção. Filho de agricultor agregado e de uma mãe que desenhava em ‘pontinhos’ modelos de roupas, usava seu talento para fazer seus próprios brinquedos, seja de madeira, seja de ferro, e com tinta. As bonecas da irmã eram feitas por ele, de papel. A falta de acesso nunca foi empecilho para dar cor e forma a sua imaginação. A pintura sempre prevaleceu o desenho. Com 11 anos de idade saiu do interior e foi morar na cidade. Mesmo trabalhando em outras áreas – foi até vendedor de automóveis -, nunca deixou o amor pela arte de lado. E no ano de 2000, quando montou seu atelier no Vale dos Vinhedos, onde permaneceu por 12 anos, passou a viver totalmente da arte.

Confira em: https://www.enologia.org.br/noticia/abe-leiloa-obra-pintada-com-vinho-para-ajudar-apae

 

Leia também

Acompanhe conosco as notícias mais relevantes do momento!

Veja mais

Parceiros