30 anos da ANV
A Avaliação Nacional de Vinhos, realizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), chega a sua 30ª edição como a maior da história, espelhando o momento vivido pela vitivinicultura brasileira, que avança pelo país com novas regiões produtoras, conquistando o mundo diante de sua qualidade e diversidade. Pela primeira vez na trajetória do evento, rompe-se a barreira das 500 amostras, batendo novo recorde. Este ano, 524 amostras de 69 vinícolas dos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo serão avaliadas.
A maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, consolidada como o grande e mais importante momento do vinho brasileiro, brinda a retomada do evento presencial no dia 5 de novembro, a manutenção dos kits e da transmissão simultânea, a mudança do regulamento acompanhando a expansão produtiva no país e o lançamento do Livro ‘Avaliação Nacional de Vinhos – 30 Anos’.
A Biotecsul é patrocinadora da 30ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2022, que acontecerá de forma híbrida, no dia 05 de novembro, das 17h às 21h, reunindo 600 pessoas presencialmente, além de centenas que estarão degustando e assistindo de casa a transmissão simultânea pelo canal do Youtube.
Depois de dois anos sendo realizada somente de forma on-line, a Avaliação volta a reunir as pessoas em torno da representatividade da safra. Nem mesmo uma pandemia global impediu que o evento seguisse, mesmo que em outro formato. Amadurecemos como os melhores vinhos, realizando eventos que envolvem e emocionam cada vez mais pessoas.
André Gasperin
Presidente
Associação Brasileira de Enologia
Leia também
Acompanhe conosco as notícias mais relevantes do momento!
16ª REVISTA BRASILEIRA DE VITICULTURA E ENOLOGIA
Edição foi apresentada na Avaliação Nacional de Vinhos
No Dia do Enólogo, ABE lança livro em homenagem a Firmino Splendor
Assinada pelo escritor Irineu Guarnier Filho, obra reverencia fundador e primeiro presidente da entidade
2024, a safra da retomada
Avaliação Nacional de Vinhos volta a ser 100% presencial, reunindo 800 apreciadores em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha